Prefeitura se mantém em alerta sobre evolução da covid-19

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, avalia o atual momento da pandemia e se mantém em alerta sobre evolução da covid-19 no município e no estado. Com o elevado número de casos de coronavírus, a Secretaria da Saúde tem monitorado a situação e tomado as medidas consideradas necessárias. Em entrevista à RVA nesta sexta-feira, 19, o chefe do Executivo disse, por exemplo, que médicos que estavam de férias foram chamados para retornar ao serviço de forma antecipada. Pelo menos três já voltaram.

Jarbas da Rosa ressaltou também que desde o início do mandato vem realizando ações de monitoramento para evitar um colapso na saúde, principalmente com testagem de pessoas que apresentam sintomas, para saber quem está contaminado. Diante isso, avalia de forma positiva o toque de recolher durante o Carnaval. O prefeito teme, no entanto, que a situação possa piorar a partir de março. “A gente foi o primeiro município do Rio Grande do Sul que deu um toque de recolher […]. Foi o primeiro município que fez uma coisa diferente, que já vinha monitorando, já alertava sobre um possível colapso na saúde […] O covid vem numa onda crescente, não bateu o limite e pensamos que em março ainda vai ser o grande desafio”, destaca.

Reuniões nesta sexta ainda avaliam medidas de segurança da população que podem ser tomadas frente à lotação de hospitais em toda a região. Até por conta disso, Jarbas acredita que possa ocorrer uma classificação em bandeira preta. Caso ocorra, os municípios que integram a Amvarp (Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo) devem realizar reunião e formular pedido de recurso para permanecer na bandeira vermelha, que tem medidas menos restritivas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado