Preso homem que forjou roubo de retroescavadeira em Venâncio Aires

No final da tarde desta segunda-feira, 03, agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem, de 47 anos, natural de Lajeado e morador de Venâncio Aires. Ele é suspeito de ter forjado o roubo de uma retroescavadeira. O caso foi registrado no sábado pela manhã, logo após a suposta vítima ter sido liberada pelos assaltantes.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a versão oferecida apresentava inconsistências, o que fez com que a Polícia Civil desconfiasse. Nas últimas horas, agentes trabalharam na investigação do caso. Após o depoimento do proprietário da retroescavadeira, ficou provado o envolvimento do suspeito que havia registrado a ocorrência.

De acordo com o proprietário da máquina, o suspeito trouxe o equipamento para Venâncio Aires no dia 12 de julho e teria acordado de realizar pagamentos conforme fosse operando. Os dias foram se passando e nenhum pagamento foi feito, conforme relato. Em uma oportunidade, o suspeito chegou a enviar um comprovante de depósito frio, realizado com a utilização de envelope vazio. Mais tarde, combinaram de fazer o acerto de contas para o dia 31 de julho, data em que a máquina teria sido supostamente roubada.

A Polícia Civil realizou buscas na residência do suspeito para encontrar pistas do paradeiro da escavadeira, que ainda está desaparecida. Ele deverá responder pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado pelo abuso de confiança e possível associação criminosa porque o crime, segundo a Polícia Civil, para ser concretizado, necessitou a participação de outros indivíduos, que ainda não foram identificados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado