Primeira Infância é tema de programação especial nesta sexta-feira

Uma programação na manhã desta sexta-feira, 26, vai proporcionar qualificação e capacitação para profissionais que trabalham no apoio ao desenvolvimento na primeira infância. É o XI Encontro Municipal do Dia do Bebê e V Seminário Municipal da Integralidade do Desenvolvimento Infantil, organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Habitação e Desenvolvimento Social.

De acordo com a coordenadora do Programa Primeira Infância Melhor-PIM/ Criança Feliz, Andréa de Oliveira, as atividades que acontecem na Câmara de Vereadores, com início às 8h, com palestras, apresentação artística e troca de experiências, encerrando às 11h30min.

“A intenção é oportunizar qualificação e apoio às ações de educação permanente e capacitação do PIM/Criança Feliz, visando promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade”, destaca Andréa.

Segundo a coordenadora, a intenção é integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, sendo voltada às equipes do PIM, dos Centros de Referências (CRAS, Centro de Referência em Assistência Social e CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS Infantil, agentes comunitários de saúde, famílias atendidas e professores de Educação Infantil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado