Projeto da Vó Olga participa de concurso nacional

O projeto “As Surpresas dos Buracos – A Vida e as Potências das Minhocas”, da Escola de Educação Infantil Vó Olga, está participando de um concurso nacional. O educandário de Mato Leitão superou quase quatro mil ações de 19 estados brasileiros e chegou na final do prêmio Educador Nota 10. Encabeçado pela professora Chalimar da Rosa, as atividades são desenvolvidas com alunos do nível 4 A.

Chalimar da Rosa explica que o projeto aproveita o interesse das crianças na natureza. “Nós passeamos no entorno da escola em busca de curiosidades e fazendo parte do contexto de adaptação, sem nenhuma de projeção de projetos. Foi em um desses passeios que nos deparamos com alguns buracos na terra. Surgiram alguns questionamentos sobre e descobrimos as minhocas. Trouxemos essa aprendizagem para dentro da sala”, disse.

A escola de Mato Leitão está entre os 50 finalistas e precisa superar mais alguns concorrentes para chegar na grande final. A lista dos dez classificados para a cerimônia de premiação vai ser divulgada na próxima segunda-feira, 20, no programa Encontro com Fátima Bernardes. “É um orgulho muito grande estar participando de um prêmio. Ano passado concorremos ao Fala, Professor! e fomos contemplados na categoria Educação Infantil”, destacou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado