Projeto do Centro de Bem-Estar Animal é apresentado pelo Executivo

A Prefeitura de Venâncio Aires apresentou nesta sexta-feira, 31, o projeto do Centro de Bem-Estar Animal. A estrutura será construída na antiga área da Favan e será utilizada no cuidado de cães e gatos recolhidos por denúncias de maus tratos e para controle de zoonoses dos órgãos responsáveis. No encontro realizado, estiveram representantes da Administração Municipal e lideranças de movimentos da causa animal da cidade.

A estruturação do Centro de Bem-Estar Animal, nos 22 hectares de área da Favan, conta com uma estrutura física de, aproximadamente, 85 metros quadrados para cuidar de cães e gatos recolhidos. Conforme orçamento prévio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a obra deve custar cerca de R$ 390 mil. O recurso já está em conta e foi destinado por emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Castrações

Na reunião, foi apresentada mais uma etapa de projeto de castrações. No total, são mais R$ 25 mil destinados para a ação e edital de credenciamento das clínicas deve ser lançado nos próximos dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro com placas de Venâncio Aires capota na RSC-287 e motorista é presa por embriaguez

Um carro com placas de Venâncio Aires se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, 27, na RSC-287. O acidente aconteceu...

Dois furtos são registrados no Centro de Venâncio Aires

Dois furtos com arrombamento foram registrados entre sexta-feira, 25 , e este sábado e preocupam a polícia e os proprietários de...

Secretaria da Segurança Pública e Polícia Civil participam de acordo para combate às fake news nas eleições

Vice-governador assinou acordo durante videoconferência com representantes de todas as instituições participantes

Bom Jesus inicia organização para retomada das aulas presenciais do Ensino Médio

Conforme a diretora Ines Schwertner, será realizada preparação dos professores para adaptação aos novos protocolos
error: Recurso desabilitado