Projeto oferece assistência jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica

Por Portal RVA

Um evento na tarde desta quinta-feira, 22, marcou o lançamento de um projeto que vai oferecer assistência jurídica para as mulheres vítimas de violência doméstica em Venâncio Aires. Ação é resultado de uma parceria entre Unisc, Polícia Civil e Consulado Geral da República Tcheca. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.

Conforme a coordenadora Caroline Fockink Ritt, a ação é desenvolvida em Santa Cruz do Sul há cerca de sete anos e passa por processo de expansão. “A mulher é encaminhada para conversar com uma bolsista, em uma sala reservada, com privacidade. Com delicadeza, a gente presta os esclarecimentos, de medidas protetivas, quais são direitos que ela tem […] a gente orienta ela da melhor forma do que ela pode fazer”, disse.

O projeto conta com apoio do Consulado Geral da Reública Tcheca em São Paulo. Frantiesek Fleisman esteve na Capital do Chimarrão e participou do evento. “Eles se aproximaram da gente e precisariam de apoio para desenvolver e levar para outros municípios. A preparação do projeto foi impecável e conseguimos participar […] temos esse apoio a projetos culturais e de direitos humanos. Esse é um que foi escolhido”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado