Projeto oferece assistência jurídica para mulheres vítimas de violência doméstica

Um evento na tarde desta quinta-feira, 22, marcou o lançamento de um projeto que vai oferecer assistência jurídica para as mulheres vítimas de violência doméstica em Venâncio Aires. Ação é resultado de uma parceria entre Unisc, Polícia Civil e Consulado Geral da República Tcheca. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.

Conforme a coordenadora Caroline Fockink Ritt, a ação é desenvolvida em Santa Cruz do Sul há cerca de sete anos e passa por processo de expansão. “A mulher é encaminhada para conversar com uma bolsista, em uma sala reservada, com privacidade. Com delicadeza, a gente presta os esclarecimentos, de medidas protetivas, quais são direitos que ela tem […] a gente orienta ela da melhor forma do que ela pode fazer”, disse.

O projeto conta com apoio do Consulado Geral da Reública Tcheca em São Paulo. Frantiesek Fleisman esteve na Capital do Chimarrão e participou do evento. “Eles se aproximaram da gente e precisariam de apoio para desenvolver e levar para outros municípios. A preparação do projeto foi impecável e conseguimos participar […] temos esse apoio a projetos culturais e de direitos humanos. Esse é um que foi escolhido”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado