Projeto para reformas em Unidades Básicas de Saúde começa nesta semana por Vila Palanque

A Administração Municipal de Venâncio Aires está iniciando nesta semana o projeto de alterações físicas, estruturais e de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Conforme uma das integrantes da equipe de coordenação das UBSs Vera Tuppel, as alterações estão começando no posto de Vila Palanque.

Para viabilizar os serviços, ocorrem modificações no atendimento ao público. Temporariamente, os serviços foram transferidos para a casa paroquial da comunidade de Palanque, onde estão à disposição uma funcionária e uma enfermeira, que tiram dúvidas da população e realizam exames rápidos, como aferição de pressão.

Neste momento, Vila Palanque ainda contará com a presença da Unidade Móvel de Saúde no local nas terças e quartas-feiras. O atendimento com médica será feito também nas terças e quartas, pela manhã e à tarde.

A estimativa é de que as obras na Unidade Básica de Vila Palanque sejam concluídas em até três meses. Depois, os trabalhos de reforma se estendem à Linha Travessa. Inclusive, nesta semana, ocorre uma reunião na localidade. O encontro, com a presença do prefeito Jarbas da Rosa, será na quinta-feira, dia 28, a partir das 15h30min, no posto.

A proposta do prefeito, que está no comando da Secretaria da Saúde, é de levar reformulações para todas as Unidades Básicas de Saúde de Venâncio Aires. Algumas demandam mudanças físicas e estruturais, mas todas elas vão dinamizar atendimento ao público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado