Projeto voltado às mulheres vítimas de violência atende mais de 50 casos em dois meses em Venâncio Aires

Um projeto voltado às mulheres vítimas de violência atendeu mais de 50 casos em dois meses em Venâncio Aires. A ação, que é desenvolvida por alunos e professores da Universidade de Santa Cruz do Sul na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, presta esclarecimentos e realiza o acompanhamento dos casos.

De acordo com a estudante Franciele Posselt, o número de mulheres que buscam ajuda assusta. Nos meses de junho e julho, 55 vítimas foram atendidas e receberam as orientações. “Quando eu entrei, não conhecia a realidade. Eu acabei me assustando porque a gente tem atendimento praticamento todo dia. A média é uma por dia”, disse.

Em um ambiente separado e discreto da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, Franciele Posselt atende quase que diariamente as vítimas de violência doméstica. “A gente acolhe e dá assessoria que os nossos policias, por conta da correria e da alta demanda de ocorrências, não conseguem”, destacou. O trabalho também ocorre em Montenegro e Santa Cruz do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado