Proprietários de bares pedem reabertura dos estabelecimentos em reunião com prefeito

Proprietários de bares participaram de uma reunião com o prefeito Giovane Wickert na manhã desta quarta-feira, 22. Os donos dos estabelecimentos buscam uma flexibilização do decreto municipal e pedem a reabertura dos locais, que segundo eles, é a única fonte de renda.

Segundo o chefe do Executivo, a preocupação com esta classe é grande. “Após contatos de alguns donos de bares, promovemos a reunião com um grupo que representou a todos para discutirmos algumas alternativas. Entendemos a angústia deles e nos preocupa muito a questão social e econômica que gira em torno destes estabelecimentos”, disse.

Para possibilitar essa flexibilização, será necessário buscar um parecer do Ministério Público. No entanto, de acordo com a Fiscal de Posturas, Daniele Mohr, a atividade de bares tem sido classificada como incentivadora de aglomerações, gerando contato social.

Sugestão

A sugestão dos proprietários é de que sejam autorizadas até 15 pessoas nas canchas de bocha. Além disso, os jogos de bocha seriam, no máximo, em dupla e ingressando no estabelecimento apenas com utilização de máscaras, sem compartilhamento de utensílios. Após cada jogo, seria realizada a higienização das peças usadas no jogo.

Para os bares, eles indicam o limite de até 20% da capacidade prevista no Alvará de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (APPCI). Os jogos de cartas, como também de contato físico, como futsal e futebol seguiriam suspensos. Além disso, a proposta do grupo é que seria respeitado o horário do toque de recolher.

***Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado