Próximas horas devem ter restrição em horários de atividades e aumento na fiscalização em Venâncio Aires

A Administração Municipal de Venâncio Aires já se prepara para mudanças nos protocolos de prevenção à covid-19 nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 2, o Gabinete de Crise do Governo Estadual emitiu um Alerta para a região de Santa Cruz do Sul. Com isso, os municípios do Vale do Rio Pardo têm 48 horas para apresentar um plano com ações a ser tomadas. Caso as Prefeituras não se mobilizem, o próprio Estado define as medidas.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa explicou que o comitê municipal se reúne nesta sexta-feira, 4, para definir novos rumos, mas já adiantou que haverá aumento na fiscalização e restrição em horários e no índice de ocupação para algumas atividades, como bares e restaurantes. “Provavelmente, vai ter alguma restrição de horário em bares e restaurantes, que estava até a meia-noite, podendo se estender até a 1 hora para evacuar. Vamos ter que orientar também sobre capacidade e restringir ainda mais a circulação de pessoas. Então, o Parque do Chimarrão fica fechado hoje e também no domingo. E precisamos orientar as pessoas a ter responsabilidade. Não adianta o Município, a fiscalização e a saúde trabalhar e a população não respeitar. A responsabilidade passar por cada um de nós”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com os últimos números divulgados pela assessoria de imprensa da Prefeitura, na quarta-feira, 2, foram confirmados 40 novos casos de covid-19 em Venâncio. Com isso, são 9.039 infectados. Desses, 8.805 estão recuperados e 92 em recuperação. O número de óbitos é de 115. No Hospital São Sebastião Mártir, são 24 internações, sendo 11 na UTI e 13 setor Covid. A UTI da casa de saúde conta também com pacientes de forma da cidade em atendimento. Trata-se de pessoas de Candelária, Marau, Rio Pardo, Passo do Sobrado e Não Me Toque.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado