Quase 500 vacinas são aplicadas no fim de semana em Venâncio Aires

Dois pontos estiveram à disposição dos venâncio-airenses na manhã do sábado, 11, para aplicação de vacinas contra Covid-19 e Influenza. No Posto de Saúde Central e na Unidade Móvel da Saúde, na Travessa São Sebastião Mártir, foram quase 500 doses aplicadas dos dois imunizantes, sendo 231 da Influenza e 235 da Covid-19.

Venâncio Aires tem 47% da população vacinada contra a gripe, 97,26% com a dose 1 contra o coronavírus, 92,01% com a dose 2 e 53,63% com a dose 3. A vacina contra a gripe segue liberada para todas as pessoas a partir de seis meses de idade. Para adolescente de 12 anos ou mais, também já está liberada a dose “reforço 1” (dose 3) contra o coronavírus. Para pessoas a partir de 50 anos e os profissionais da área da saúde, o município disponibiliza até o “Reforço 2” (dose 4).

A partir de 12 anos, segundo orientação do Ministério da Saúde, não é necessário intervalo entre as vacinas Covid ou Influenza de qualquer outra vacina, podendo inclusive serem administradas juntas.

Confira abaixo horários e locais de vacinação:

Nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Tecla, Cruzeiro e Central e do interior em Deodoro, Santa Emília, Tangerinas/Vila Arlindo, Centro Linha Brasil e Palanque: de segundas a sextas-feiras, das 9 horas às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. No interior, a vacina contra o coronavírus acontece pro agendamento. Na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, sendo que nas terças e quintas-feiras, tem também o horário das 17 horas às 19 horas abertos para a vacinação (Covid, Influenza e de rotina).

Nas Equipes de Saúde da Família dos bairros: ESF Santa Tecla, CAIC, Coronel Brito, Macedo, Mariante, Tabalar e Gressler: de segundas a quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas e das 13h30 às 16 horas; nas sextas-feiras, das 9 horas às 11 horas.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado