Quase 60% dos venâncio-airenses estão com a vacinação completa

De acordo com os dados do portal Vacina Venâncio Aires, até a sexta-feira, 24, 58,83% da população com 18 anos ou mais já receberam a dose dois ou a dose única. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, estão sendo antecipadas e para a próxima semana, já estarão disponível a pessoas com agendamento para outubro, respectivamente para os dias 8 e 22. Já a dose dois CoronaVac segue para agendados ou em atraso. A primeira dose já foi aplicada a 88% da população com 18 anos e desde a semana passada, no dia 15 de setembro, o município já imuniza adolescentes abaixo dessa idade.


A equipe de imunização prevê para próxima semana a aplicação de doses um, dois e três, mantendo a descentralização e as opções de horários para o dia e entardecer. No entanto, a garantia da realização da programação depende da disponibilidade ou recebimento de vacinas. Na segunda, 27, e na sexta, 1º de outubro, das 9 horas às 19 horas, será na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler e nos demais dias da semana, em bairros e no centro, mantendo equipes no bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas.

Na terça-feira, 28, das 8 horas às 16 horas, terá vacina na UBS Santa Tecla, na quarta-feira, 29, no mesmo horário no pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e na quinta-feira, 30, na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Agra.


DOSE UM – A semana que vem começa mantendo a idade de 14 anos para a dose um, mas a expectativa é que até sexta-feira, 1º de outubro, adolescente com 12 anos ou mais comecem a ser imunizadas. Para receber a dose, não é necessário que o adolescente esteja acompanhado de responsáveis, no entanto, é preciso apresentar cartão do SUS, carteira de vacinação e documento de identidade.


DOSE TRÊS – A dose de reforço segue sendo aplicada para idosos com 70 anos ou mais e para pacientes imunossuprimidas. Para idosos com esta idade que tenham recebido a dose dois há mais de seis meses, a terceira dose pode ser aplicada nestes locais e também no Posto de Saúde Central. Já para os imunossuprimidas que tenham recebido a dose dois a mais de 28 dias e que tenham documentos que comprovem o uso dos medicamentos, a dose de reforço é exclusivamente no Posto Central, com agendamento pelo telefone (51) 2183-0249. No local tem imunização das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado