CTG Querência da Mata se prepara para mais uma cavalgada

A cavalgada deste ano será o maior desafio da história da entidade tradicionalista da Cidade das Orquídeas. Os cavaleiros irão percorrer cerca de 500 quilômetros com expectativa de percorrer a distância em 17 dias

O acendimento da Chama Crioula 2024 ocorrerá neste ano em Alegrete, de 16 a 18 de agosto. O CTG Querência de Mata, com o apoio da Prefeitura Mato Leitão, se organiza para buscar uma centelha do símbolo do tradicionalismo gaúcho.

A cavalgada deste ano será o maior desafio da história da entidade tradicionalista da Cidade das Orquídeas. Os cavaleiros irão percorrer cerca de 500 quilômetros com expectativa de percorrer a distância em 17 dias. A saída de Mato Leitão está marcada para 15 de agosto com chegada em 01º de setembro (11h), no Parque Municipal de Eventos, na Vila Santo Antônio.

Os tradicionalistas de Mato Leitão farão parte da Cavalgada da Integração, envolvendo os CTGs Chaleira Preta e Lenço Branco de Venâncio Aires, Bento Gonçalves de Lajeado e Recanto Nativo de Monte Alverne (Santa Cruz do Sul). “A comitiva terá um total de 27 integrantes, sendo 18 cavaleiros e 9 pessoas no apoio. Querência da Mata vai com 6 cavaleiros”, destacou Renato Dameda, coordenador da Cavalgada da Integração. Delmar Carvalho será o coordenador do Querência da Mata, Ângela Maria Bergenthal e Cristina Thomas (Lenço Branco) coordenadoras da alimentação.

O roteiro da cavalgada foi organizado ainda em abril com a meta de percorrer em média, a cada dia, 35 quilômetros. A saída de Alegrete está marcada para 18 de agosto. O tema dos Festejos Farroupilhas de 2024 é o ‘Centenário de Jayme Caetano Braun’. O prefeito Carlos Alberto Bohn, durante reunião com integrantes do CTG Querência da Mata nesta segunda-feira (29), confirmou novamente apoio da Prefeitura para a cavalgada tradicionalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado