Rádio Venâncio Aires: uma história de sintonia com a comunidade

A Rádio Venâncio Aires AM 910 tem uma história de mais de 60 anos de transmissão de música, entretenimento, informação, utilidade pública e contato com os ouvintes. Em dia 30 de outubro de 2019, a emissora completou 60 anos de atuação junto à comunidade, na prestação de serviços e interação com que aqueles que nos acompanham. Ouvintes fiéis, que nos escutam desde o início. Ou ouvintes novos, que passam a integrar nossa gama de amigos. Todos aqueles que acordam, almoçam, trabalham, dirigem, conversam sintonizados nos 910 AM, podem comemorar junto conosco mais um aniversário da emissora.

A história da transmissão em Venâncio Aires se intensifica a partir de 1º de março de 1956, quando era criada a Sociedade Venâncio-airense de Radiodifusão Ltda. A portaria de oficialização foi assinada no Ministério de Viação e Obras Públicas, em 1959. A RVA começa então a funcionar, na rua Osvaldo Aranha, no segundo andar do Café Central.

Em em 1968, já com a direção de Lauro Uhry, a Rádio Venâncio Aires muda de endereço. Da rua Osvaldo Aranha, foi para a rua Tiradentes, em prédio pertencente à Comunidade Católica. Após, em 1978 muda para prédio próprio, também na rua Tiradentes. A inauguração do atual endereço, na rua Sete de Setembro, ocorreu em 1993.

Atualmente, a direção é comandada por Gilmar Uhry. A filha, Fernanda Uhry, coordena o departamento de Marketing e é diretora Comercial. A exemplo do pai, que iniciou os trabalhos na emissora aos 12 anos, Fernanda também começou cedo, quando aos 16, passou a exercer função de recepcionista na rádio.

Nossa história é carregada de mudanças. Mudança de endereço, de direção, de quadro de funcionários, de programação. Mas, o espírito inspirador que garante a característica principal da Rádio Venâncio Aires como meio informante permanece. Somos hoje um veículo de comunicação que atua junto à comunidade e que a cada dia procura inovar.

São programas, programetes, comerciais, reportagens, boletins ao vivo, participações de ouvintes e transmissões. A programação da RVA conta com cada vez mais conteúdo informativo e interativo. E neste aniversário, queremos homenagear a todos que fazem desse veículo de comunicação uma grande fonte de informações e de músicas. Você, ouvinte, é o que faz nossa emissora crescer a cada ano, inovando e buscando aumentar os segmentos para oferecer na nossa programação. A todos, nosso muito Obrigado!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brigada Militar prende mulher com mais de 3 kg de cocaína em residência no bairro Brígida

Mais de 3kg de cocaína foram apreendidos na residência

Acidente de trânsito deixa jovem ferida no Centro

Colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta aconteceu por volta das 18h20, na rua Osvaldo Aranha

Identificada vítima fatal de acidente entre colegas de trabalho em Vila Santa Emília

Claudiomiro Pinheiro Castro se envolveu na colisão por volta das 15h40, na estrada geral da localidade

Colisão de motos deixa uma vítima fatal em Santa Emília

Um acidente de trânsito deixou um homem morto e outro ferido na tarde desta quarta-feira, 05, na região de Linha Santa Emília....
error: Recurso desabilitado