Representantes de Venâncio finalizam participação em mais uma Expointer

Expositores, criadores e empresas de Venâncio Aires participaram da Expointer, que encerrou neste domingo, 12, em Esteio. A Escola do Chimarrão também se fez presente, pelo 19º ano consecutivo, em seu espaço próprio, denominado Galpão José Carlos Haas.

Entre os representantes do município, houve algumas premiações. A artesã Edelvani Blau Glier, que confecciona roupas e cobertas com lã de ovelha, foi a vencedora na categoria ‘Acolchoado’ do 2º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina. Com a participação de 29 artesãos de 22 municípios do RS, a Etapa Estadual integrou a programação da Emater/RS-Ascar na Expointer. Concorreram 79 peças em diferentes modalidades.

O criador de aves de raça Ademar Biguelini também participou mais uma vez do evento, conquistou duas premiações, de 2º e 3º lugar com as miniaturas. O morador de Venâncio levou 50 aves para julgamento e comercialização.

No Pavilhão da Agricultura Familiar, a Capital do Chimarrão esteve representada por duas agroindústrias. Participaram a Casa do Mel Schwendler, de Edson Schwendler; e a Casa do Mel Serrano, de Vilson e Cléria Schlosser.

O grupo RVA (Rádios Venâncio Aires AM e Venus FM) acompanhou a Expointer, no Parque Assis Brasil, com o patrocínio da Prefeitura de Venâncio Aires – Tua Vida Melhor, Di Metal, Pavi Uniformes e Nettelin Energia Solar e Engenharia.

Abaixo, confira imagens de alguns participantes de Venâncio e região:

Criador de aves de raça Ademar Biguelini conquistou duas premiações, de 2º e 3º lugar com as miniaturas.
Coberta de lã ovina confeccionada pela artesã Edelvani Glier.
Corte da Expointer, que tem como 2ª princesa a venâncio-airense Thaís Acosta.
Casa do Mel Schwendler, de Edson Schwendler.
Casa do Mel Serrano, de Vilson e Cléria Schlosser.
Rosas do Deserto, de Mato Leitão.
Representantes da Nettelin Energia Solar e Engenharia, de Venâncio Aires.

Fotos: Veridiana Röhsler / Grupo RVA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado