Retorno de aulas presenciais na rede municipal de Venâncio em janeiro depende de questões sanitárias e disponibilidade de RH

O novo governo municipal terá à frente o trabalho de tomar decisões relativas ao retorno das aulas presenciais. Com o prefeito Jarbas da Rosa assumindo a Prefeitura de Venâncio Aires no dia 1º de janeiro, poderão ser definidas novas ações relativas à volta de alunos às escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental.

O atual governo havia previso o retorno nas escolas municipais para 7 de janeiro. O secretário de Educação que assume nos próximos dias, no entanto, diz que essa decisão ainda depende, principalmente, de questões sanitárias envolvendo o momento da pandemia.

Em entrevista à RVA, Emerson Henrique citou também a necessidade de disposição de recursos humanos. “Nós estamos fazendo um estudo minucioso em cima do RH para que se possa ter esse retorno. Até o dia 6 de janeiro, estão de férias direções das Emeis, monitores, atendentes e agentes. Nós temos um segundo período de férias, que são os professores de zero a três anos, que retornam em 11 de janeiro. E, depois, um terceiro período, que são os professores do ensino fundamental e ainda os professores de pré-escola. Então, nós estamos tendo um primeiro cuidado em saber se teremos recursos humanos disponíveis. São fatores decisivos para que se pense em um retorno. Primeiro, ter RH. Segundo, vem a parte da saúde, se vamos ter condições sanitárias em meio à pandemia”, explicou o futuro secretário.

Caso a nova administração municipal defina pelo retorno das aulas presenciais, ainda assim, isso deve ocorrer de maneira diferenciada, com um possível escalonamento entre as turmas.

De acordo com Emerson Henrique, no que se refere à alimentação escolar e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), já está tudo organizado. Todas as informações sobre a situação das aulas foram discutidas nas reuniões de transição do governo, realizadas nas últimas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado