Retrospectiva 2020: um ano marcado por 29 mortes violentas em Venâncio Aires

O ano de 2020 foi marcado por perdas para inúmeras famílias de Venâncio Aires. Um balanço elaborado pela reportagem que leva em conta homicídios e acidentes com vítimas fatais aponta 29 mortes violentas na cidade nos últimos 12 meses.

Acompanhe a retrospectiva na área da segurança pública:

Janeiro

*Um dos crimes mais graves do ano aconteceu em janeiro. No dia 07, a assistente social Juliani Carolini Klamt, 31 anos, foi morta pelo ex-namorado, em Linha Arroio Grande, quando ia para o trabalho. O suspeito, Carlos Eduardo Fischer, 37 anos, cometeu suicídio na sequência em uma propriedade rural em Passo do Sobrado.

*Um homem morreu após se ferir gravemente ao consertar uma máquina de sorvetes em Venâncio Aires. O acidente de trabalho aconteceu no dia 15, no Acesso Dona Leopoldina. A vítima foi Cássio Ismael Freder, de 22 anos.

*Um jovem de 22 anos morreu afogado no Rio Jacuí, no Vale do Rio Pardo, no dia 19 de janeiro. A vítima, identificada como Eduardo Felipe Hermes, nadava no Balneário Monte Alegre, localizado no município de Vale Verde, por volta das 19h. Ele era soldado do exército e natural de Venâncio Aires.

*No dia 29, uma vítima beijou o réu que tentou matá-la com 5 tiros durante júri. A mulher disse que perdoou namorado. Ele foi condenado por tentativa de feminicídio e vai cumprir 7 anos no regime semiaberto.

Fevereiro

*Um homem foi morto no interior de Venâncio Aires no dia 21. Antônio Carlos de Oliveira Ferraz, de 62 anos, foi morto dentro da casa onde morava, entre Vila Deodoro e Linha Andréas. Ele morava sozinho no local e apresentava ferimentos provocados por golpes de faca. Uma mulher de 61 anos e um outro jovem de 23 anos foram indiciados pelo crime.

Março

*Um homem de 75 anos morreu atropelado por um carro na RSC-287, em Vila Mariante, no dia 15 de março. A vítima era natural de Lagoão.

*No dia 17 de março, um incêndio de grandes proporções destruiu a fábrica da Calçados Beira Rio em Mato Leitão. O local está sendo reconstruído.

Abril

*No dia 05, um jovem foi morto a tiros na frente da casa onde morava na rua Senador Pinheiro Machado, na região central. Jeferson Luiz Faleiro, de 33 anos, mais conhecido como Nego, foi morto com pelo menos nove tiros.

*Um acidente entre três veículos na RSC-287, em Linha Mangueirão, deixou um jovem morto. Silvio Peres Neto, de 23 anos, morreu no local. Ele era ocupante de um Gol envolvido na colisão.

*Um homem de 50 anos morreu carbonizado no dia 30. Ele foi identificado como Antônio Belina Faleiro da Silva, de 50 anos. O caso aconteceu em uma casa, na localidade de Linha Grão Pará Baixo, no interior do município.

Maio

*No dia 11, uma jovem de 22 anos morreu em um acidente entre a moto que conduzia e um caminhão, na ERS-422, na Linha Santa Tecla. Franciéli Closs, moradora de Linha Brasil, foi a vítima do acidente.

*No dia 22, foi executado a tiros Rodrigo de Brito, de 27 anos, morador do Bairro Gressler. O corpo dele foi localizado às margens da ERS-422, em Linha Arroio Grande, no interior.

*No dia 24, um grave acidente deixou três mortos, na RSC-287, em Linha Ponte Queimada. A colisão envolveu um carro e duas motocicletas. Entre as vítimas estava pai e filho. Em uma das motocicletas estavam João Carlos Silveira, de 58 anos, e Luciano Silveira, de 27, pai e filho. Na outra, estava William Machado, de 21 anos, que também morreu no local.

Junho

*Um homem atropelado na RSC-453 morreu no Hospital São Sebastião Mártir no dia 07. Paulo Henckes, de 43 anos, foi atropelado por um carro e não resistiu aos ferimentos.

*No dia 24, um motociclista morreu ao colidir a moto na traseira de um caminhão em uma estrada de chão na Linha Bem Feita. A vítima era Marcos Oliveira de Moura, de 45 anos.

Julho

*Um homem foi morto a tiros na rua Marechal Floriano, no Bairro Gressler, no dia 03. Jair Luís Leissmann, 40 anos, foi assassinado em via pública com cerca de 5 tiros.

*No dia 20, um assaltante foi morto em por um comerciante em uma tentativa de assalto em um mercado em Linha Herval. Guilherme Rodrigues da Silva Costa, de 23 anos, morador da própria localidade, foi morto com dois tiros. Ele tentou assaltar o local, junto com outros comparsas.

*Na madrugada do dia 27, um homem foi morto com cerca de 10 facadas e tiros em uma casa na rua Reinaldo Schmaedecke, na região central. O morto foi identificado como Luis Antônio dos Santos, de 28 anos.

Agosto

*Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou um morto no dia 05 em Vila Santa Emília, próximo ao Ginásio Luizão. Claudiomiro Pinheiro Castro, de 38 anos, era condutor de uma das motos e morreu no local. O cunhado dele pilotava a outra moto e ficou gravemente ferido.

*No dia 06, o corpo de um jovem foi encontrado carbonizado dentro de Celta em uma estrada na Linha Cipó. O corpo era de Alisson Alex Haupt, de 23 anos, morador da região onde ocorreu o caso. A Polícia Civil ainda não fechou inquérito sobre o fato.

*No dia 29, um acidente vitimou um jovem de 21 anos em Vila Santa Emília, próximo ao Balneário Arenhardt. A colisão envolveu uma moto e uma camionete. A vítima foi identificada como Adriano Luis Schuster, morador da Linha Silva Tavares.

Setembro

*No dia 04, foi morto com um tiro na Linha Tangerinas Evilásio Baierle, de 51 anos. Ele foi morto depois de um desentendimento com um cunhado, que chegou a ser preso à época e hoje responde inquérito em liberdade.

*No dia 06, um acidente entre uma moto e um Pálio deixou um morto na RSC-287 em Vila Estância Nova. O caroneiro da moto, identificado como Enio José Lopes, morreu no local.

*Um homem foi esfaqueado no Bairro Macedo e morreu horas depois no Hospital São Sebastião Mártir no dia 11. Joel Tronbini, de 40 anos, natural da cidade de Progresso, teria sido vítima de latrocínio. No mês de dezembro, duas pessoas foram indiciadas pelo crime.

*No dia 22, um homem morreu atropelada na ERS-422 em Linha Arroio Grande. Sérgio Luis da Rosa, de 61 anos, foi atropelado por um Gol e morreu no local.

Outubro

*Um caminhoneiro, morador de Venâncio Aires, morreu em um acidente na cidade de Maria da Fé, em Minas Gerais, no dia 13. Luciano Bergozza, de 40 anos, dirigia uma carreta carregada com arroz, que acabou tombando à beira da estrada. Outros dois ocupantes da carreta também morreram.

*No dia 25, um corpo foi encontrado às margens da RSC-453, em frente à Faires, nas proximidades do trevo de acesso ao Bairro Battisti. O corpo do homem foi identificado por familiares como Pablo Maximiliano Henn, de 28 anos. A causa da morte é apurada em inquérito pela Polícia Civil.

Novembro

*No dia 14, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um Golf carbonizado em Linha Silva Tavares. A Polícia Civil investiga o caso e o corpo seria de Edson Carnétti, de 30 anos.

*No dia 19, na Linha Cipó, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em uma matagal às margens da ERS-422. O corpo é de um homem e a Polícia Civil investiga o caso.

Dezembro

*No dia 12, um grave acidente envolvido um Audi A3 vitimou um jovem na Linha Grão Pará. William Alcenor Vicente de Lima, de 21 anos, era caroneiro do carro que colidiu em um poste em frente a cabana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado