Saiba quem foi o artista que dá nome ao Chimarródromo 

Foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira, 06, o Chimarródromo Arnildo Bento da Silva. A estrutura, que abriga o palco principal, a Escola do Chimarrão e outros expositores na Fenachim deste ano, leva o nome de uma das figuras mais conhecidas de Venâncio Aires. O trovador, cantor e compositor faleceu, em 2016, aos 85 anos.  

Na programação da Rádio Venâncio Aires, o comunicador João Paulo Heck relembrou a trajetória do colega de profissão. Arnildo Bento da Silva, que tem CD gravado com a esposa, atuou por cerca de 50 anos na emissora. Ele era o responsável pela apresentação do programa Bom Dia Rio Grande, nos domingos pela manhã. O material era gravado nas localidades do interior do município nas sextas-feiras à noite e reproduzido. 

Arnildo Bento contribuiu para o desenvolvimento da Fenachim. Antes do evento se transferir para o Parque do Chimarrão, foram realizadas duas edições  da Festa Municipal do Chimarrão. A programação era feita no gramado que existe ao lado da Igreja Matriz São Sebastião Mártir e já contava com a presença do músico. “O reconhecimento é muito meritório. Homenageia a arte uma personalidade”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado