Saiba quem foi o artista que dá nome ao Chimarródromo 

Foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira, 06, o Chimarródromo Arnildo Bento da Silva. A estrutura, que abriga o palco principal, a Escola do Chimarrão e outros expositores na Fenachim deste ano, leva o nome de uma das figuras mais conhecidas de Venâncio Aires. O trovador, cantor e compositor faleceu, em 2016, aos 85 anos.  

Na programação da Rádio Venâncio Aires, o comunicador João Paulo Heck relembrou a trajetória do colega de profissão. Arnildo Bento da Silva, que tem CD gravado com a esposa, atuou por cerca de 50 anos na emissora. Ele era o responsável pela apresentação do programa Bom Dia Rio Grande, nos domingos pela manhã. O material era gravado nas localidades do interior do município nas sextas-feiras à noite e reproduzido. 

Arnildo Bento contribuiu para o desenvolvimento da Fenachim. Antes do evento se transferir para o Parque do Chimarrão, foram realizadas duas edições  da Festa Municipal do Chimarrão. A programação era feita no gramado que existe ao lado da Igreja Matriz São Sebastião Mártir e já contava com a presença do músico. “O reconhecimento é muito meritório. Homenageia a arte uma personalidade”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado