Sandra Wagner busca poço artesiano para Linha 17 de Junho

A vereadora Sandra Wagner (PSB) esteve na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, em agenda com o diretor-geral e secretário adjunto da pasta, ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert.

A parlamentar apresentou uma demanda da comunidade de Linha 17 de Junho, a perfuração de um novo poço artesiano para a Associação Hídrica Linha Alegre, que irá beneficiar cerca de 40 famílias. “Recebi, com muita alegria, a manifestação do Giovane Wickert que acenou positivamente o atendimento a esta demanda. Pois são exatamente 41 famílias que passarão a contar com água com mais qualidade e não irão sofrer mais com estiagens”, salientou a socialista.

Wickert explicou que o pedido será atendido a partir de um convênio firmado entre a SOP e a Corsan e que, além desta solicitação para Venâncio, atenderá inúmeros outros municípios até o fim deste ano, como Vale Verde, Passo do Sobrado, Sinimbu, Vale do Sol, Vera Cruz, Mato Leitão, Santa Clara, Dom Feliciano, Canudos do Vale, entre outros. Para concretizar a participação de Venâncio nesse grupo de municípios contemplados e ter a demanda de 17 de Junho atendida, o Município precisará se habilitar junto a Secretaria Estadual de Obras e Habitação.

Sandra Wagner protocolou no Legislativo uma Indicação que será remetida ao Executivo, para que ele faça o protocolo junto a SOP. A busca pela melhoria para a comunidade de 17 de Junho vai ao encontro da pauta que vem sendo tratada pela vereadora no Legislativo. Na última semana, a parlamentar fez uma Indicação ao Executivo, sugerindo a criação do Programa Municipal de Melhoria da Qualidade da Água do interior, especialmente se tratando de apoio para perfuração de poços artesianos, instalação e manutenção de redes hídricas. A ideia já foi apresentada ao Chefe do Executivo, que demonstrou apoio à iniciativa.

Poço para Cerro dos Bois

Outra comunidade da Capital do Chimarrão que aguarda seu poço 
artesiano é Linha Cerro dos Bois. O recurso para efetivar a instalação foi buscado ainda no fim do ano passado pela Administração de Giovane Wickert e repassado pela SOP em fevereiro deste ano. “Na Secretaria, estamos no aguardo pelo plano de execução por parte da Prefeitura, para ver esta melhoria, de fato, acontecer e beneficiar cerca de 100 famílias”, completou Wickert.

Texto: Vanessa Behling / Assessoria de imprensa Sandra Wagner

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado