Santa Clara do Sul inaugura asfalto no interior

O governo de Santa Clara do Sul fará a inauguração de mais um trecho de pavimentação na comunidade de Nova Santa Cruz, interior do município. A solenidade está marcada para este sábado, 11 de junho, a partir das 11h, próximo à entrada para Picada Santa Clara. Após a solenidade haverá galinhada por adesão no EC Cruzeiro, organizada pela diretoria da comunidade.

A obra contempla 1,5 quilômetro de asfaltamento no trajeto entre a entrada para Picada Santa Clara e a propriedade de Renito Krumenauer. O investimento é de aproximadamente R$ 2,6 milhões, provenientes de recursos próprios do município. Além do capeamento, a obra compreende acostamento num dos lados da via, drenagem pluvial, pintura e sinalização. Esse é o segundo trecho pavimentado em Nova Santa Cruz. O primeiro, de 2,8 quilômetros, foi inaugurado em dezembro de 2016.

Com mais essa pavimentação, já são 7,5 quilômetros de asfaltamento na área rural do município. O objetivo é promover mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores, qualificar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos usuários. A obra também reflete em economicidade aos cofres públicos, considerando que o asfalto diminui a necessidade de manutenção do trecho com maquinário e mão de obra pública.

O prefeito Paulo Kohlrausch afirma que o avanço em pavimentações asfálticas faz parte do projeto do governo municipal, de garantir o desenvolvimento igualitário para quem mora tanto no centro como no interior. “Estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento importante, que viabiliza o desenvolvimento equilibrado entre as zonas urbana e rural do município, dando subsídios para que as famílias possam permanecer no campo com conforto e qualidade de vida”, afirma o prefeito.

“É de suma importância esta obra”

Um dos beneficiados com a obra, José Ademir Dick destaca a relevância da pavimentação aos moradores e usuários. “Estamos muito felizes e agradecidos ao poder público por mais esse trecho concluído. É um anseio de longa data, que ora se materializa. Importante registrar que a parte asfaltada impacta muito além das propriedades que receberam a benfeitoria”, comemora.

Dick ressalta que Nova Santa Cruz é uma comunidade pujante e um corredor de escoamento de produção, não só da parte alta de Santa Clara do Sul, como também de produtos agrícolas oriundos de municípios vizinhos. “Com o asfalto, temos nosso patrimônio valorizado e os veículos que aqui trafegam terão seu custo de manutenção reduzido, bem como a sua duração aumentada. Enfim, é de suma importância esta obra e nos deixa a certeza de que mais trechos serão asfaltados”, frisa.

Mais pavimentações

Além do asfalto em Nova Santa Cruz que será inaugurado neste sábado, está em andamento a pavimentação de 5 ruas na área central da cidade, próximo ao Parque Linear, totalizando mais de 20 mil metros quadrados de obra. Além disso, estão projetados os asfaltamentos de trechos na comunidade de Sampainho, a continuidade da Avenida Paulo Décio Goergen e as ruas Coronel José Diel, 9 de Fevereiro e Padre João Kreutz.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado