São Paulo-RG denuncia caso de racismo de torcedor do Guarani

O São Paulo-RG divulgou uma nota, no final da manhã desta quinta-feira, 21, denunciando um caso de racismo de um torcedor do Guarani. No texto, os representantes de Rio Grande afirmam que, aos 42 minutos do segundo tempo da partida disputada na noite dessa quarta, 20, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, uma pessoa que estava na arquibancada teria agredido verbalmente o lateral Julio Cesar. Na nota, o São Paulo-RG declara que o torcedor já foi identificado.

Procurados pela reportagem, os diretores do Guarani, que ainda buscam informações para confirmar o ocorrido, encaminharam um texto. “O clube reforça que fará todos os esforços para ajudar a esclarecer os fatos e os responsáveis por eles. Caso houver a comprovação da culpa de algum torcedor, serão tomadas as medidas cabíveis para com o identificado como agressor e causador da violência contra o atleta adversário”, diz um trecho.

O histórico recente do confronto entre Guarani e São Paulo-RG é negativo. Além do caso na partida dessa quarta, que terminou com a vitória do Índio por 1 a 0, a agressão a Rodrigo Crivellaro, em outubro do ano passado, rodou o país. Na época, uma reclamação terminou com uma lesão ligamentar na coluna cervical do árbitro. O atleta William Ribeiro, que vestia a camisa do clube de Rio Grande, recebeu uma suspensão de dois anos do futebol depois de chutar a cabeça do responsável pela arbitragem, que estava caído.

Confira a nota divulgada pelo São Paulo-RG:

Nota oficial

O Sport Club São Paulo vem a público lamentar as ofensas racistas sofridas pelo nosso lateral Júlio Cesar, aos 42 minutos do segundo tempo, por um torcedor que estava na arquibancada. A agressão foi registrada na súmula da partida e realizado um boletim de ocorrência após o jogo. O agressor foi identificado e a diretoria do EC Guarani prontificou-se em auxiliar na condução do caso.

É uma tristeza sem tamanho que este tipo de comportamento ainda exista nos estádios e em nossa sociedade, mas só será possível combater com ações firmes e contundentes.

Veja o texto divulgado pelo Guarani:

Nota de esclarecimento

O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires comunica que o fato ocorrido na noite desta quarta-feira, 20, contra o São Paulo de Rio Grande, pelo campeonato Gauchão A2, está sendo apurado.

O clube reforça que fará todos os esforços para ajudar a esclarecer os fatos e os responsáveis por eles. Caso houver a comprovação da culpa de algum torcedor, serão tomadas as medidas cabíveis para com o identificado como agressor e causador da violência contra o atleta adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado