“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

A Prefeitura de Venâncio Aires inicia na segunda-feira, 13, um levantamento para contabilizar os prejuízos por conta da enchente em Vila Mariante. Além das residências que foram atingidas e tiveram diversos móveis destruídos, centenas propriedades rurais foram atingidas. Registros fotográficos circulam pelas redes sociais e mostram animais mortos.

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado. “Se fala em mil ou até mais cabeças de gado. Por enquanto, é extraoficial. A partir de segunda-feira, a administração vai deslocar pessoas dentro das propriedades para fazer esse levantamento. […] até o momento, está sendo feita onde a gente consegue acessar”, disse.

Os números que serão coletados a partir de segunda-feira devem ser utilizados no documento para decretação da situação de emergência. “Não é só com gado, mas tem o pessoal do fumo, que tem os canteiros, perdas de alevino e outras que precisamos contabilizar para juntar com o decreto. Tem a parte fotográfica e os laudos da Emater”, explicou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão de motos deixa uma vítima fatal em Santa Emília

Um acidente de trânsito deixou um homem morto e outro ferido na tarde desta quarta-feira, 05, na região de Linha Santa Emília....

Por influência da família, Vinicius Medeiros retira nome da corrida ao Executivo

Vinicius Medeiros permanece como presidente do PSDB e deve comendar a sigla nas eleições municipais deste ano

Estado homologa decreto por conta da enchente em Mariante

Integrantes da Administração Municipal discutem próximas etapas

Menos da metade dos bebês foram amamentados apenas com leite materno

Apesar do baixo índice, o Brasil registrou aumento no número de crianças de até seis meses que receberam amamentação exclusiva já que, em 2006, esse percentual era de 37%
error: Recurso desabilitado