“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

A Prefeitura de Venâncio Aires inicia na segunda-feira, 13, um levantamento para contabilizar os prejuízos por conta da enchente em Vila Mariante. Além das residências que foram atingidas e tiveram diversos móveis destruídos, centenas propriedades rurais foram atingidas. Registros fotográficos circulam pelas redes sociais e mostram animais mortos.

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado. “Se fala em mil ou até mais cabeças de gado. Por enquanto, é extraoficial. A partir de segunda-feira, a administração vai deslocar pessoas dentro das propriedades para fazer esse levantamento. […] até o momento, está sendo feita onde a gente consegue acessar”, disse.

Os números que serão coletados a partir de segunda-feira devem ser utilizados no documento para decretação da situação de emergência. “Não é só com gado, mas tem o pessoal do fumo, que tem os canteiros, perdas de alevino e outras que precisamos contabilizar para juntar com o decreto. Tem a parte fotográfica e os laudos da Emater”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado