“Se fala em mil cabeças”, diz vice-prefeito sobre morte de animais na região de Vila Mariante

A Prefeitura de Venâncio Aires inicia na segunda-feira, 13, um levantamento para contabilizar os prejuízos por conta da enchente em Vila Mariante. Além das residências que foram atingidas e tiveram diversos móveis destruídos, centenas propriedades rurais foram atingidas. Registros fotográficos circulam pelas redes sociais e mostram animais mortos.

Conforme o vice-prefeito Celso Kramer, o levantamento oficial está sendo organizado. “Se fala em mil ou até mais cabeças de gado. Por enquanto, é extraoficial. A partir de segunda-feira, a administração vai deslocar pessoas dentro das propriedades para fazer esse levantamento. […] até o momento, está sendo feita onde a gente consegue acessar”, disse.

Os números que serão coletados a partir de segunda-feira devem ser utilizados no documento para decretação da situação de emergência. “Não é só com gado, mas tem o pessoal do fumo, que tem os canteiros, perdas de alevino e outras que precisamos contabilizar para juntar com o decreto. Tem a parte fotográfica e os laudos da Emater”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado