Secretária de Educação prevê que retorno às aulas significa mais 20 mil pessoas nas ruas diariamente

O retorno às aulas em Venâncio Aires pode levar mais de 20 mil pessoas a voltarem a circular nas ruas da cidade. A projeção foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 1º, pela secretária Alice Theis durante participação na Rádio Venâncio Aires. No momento, os estudantes das redes estadual e municipal realizam atividades programas nas residências e os alunos do Instituto Federal aguardam o retorno presencial.

Conforme Alice Theis, o ponto é alvo de preocupação da pasta. “Se juntar as três redes de ensino, os professores e a circulação de pais levando e buscando filhos, teremos 20 mil pessoas circulando a mais. Isso é muito sério. Nossas crianças e adolescentes estarão dentro das escolas. Vai ser frio e a tendência é fechar portas e janelas. Os cuidados precisam ser imensos e isso preocupa todos. A gente está fazendo uma força-tarefa”, disse.

A Prefeitura de Venâncio Aires trabalha na formação de planos para evitar a possível disseminação da doença. “Não existe ainda uma data. Às vezes aparece, principalmente nas redes sociais, que vai voltar no dia x, y ou z. Hoje, nós não temos uma definição. No momento que tivermos data, somente poderá, mesmo com a permissão expressa, abrir a escola que tiver o plano de contingenciamento absolutamente pronto, aprovado pela comitê municipal”, explicou

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado