Secretaria de Meio Ambiente inicia visitas para definição de detalhes para instalação de biodigestores em escolas

A Secretaria de Meio Ambiente realiza nas próximas semanas visitas para definir detalhes sobre a instalação de biodigestores nas escolas municipais de Venâncio Aires. A ação faz parte do Programa Lixão Zero, projeto do Ministério do Meio Ambiente que busca melhorar a gestão de resíduos sólidos. No total, serão investidos R$ 4,1 milhões na gestão do lixo da Capital do Chimarrão.

Conforme a fiscal do Meio Ambiente, Carin Gomes, os biodigestores vão gerar biogás e fertilizante para 23 educandários municipais. “É um sistema capaz de transformar a matéria orgânica em biogás, que pode ser utilizado na cozinha como uma forma de combustível, e em fertilizante, que é um ótimo adubo para regar floreiras, pomares e hortas. Ele poderá ser utilizado para uma melhor gestão dos resíduos orgânicos da escola”, disse.

O processo está na fase de licitação e os responsáveis pela gestão do projeto vão iniciar as visitas nas escolas nas próximas semanas para escolher o local mais adequado para instalação dos equipamentos. “O momento em que eles serão instalados depende do retorno das aulas. Isso ainda está sendo planejado porque agora nós temos esse desafio a mais, que é a questão da Covid”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado