Secretaria de Meio Ambiente inicia visitas para definição de detalhes para instalação de biodigestores em escolas

A Secretaria de Meio Ambiente realiza nas próximas semanas visitas para definir detalhes sobre a instalação de biodigestores nas escolas municipais de Venâncio Aires. A ação faz parte do Programa Lixão Zero, projeto do Ministério do Meio Ambiente que busca melhorar a gestão de resíduos sólidos. No total, serão investidos R$ 4,1 milhões na gestão do lixo da Capital do Chimarrão.

Conforme a fiscal do Meio Ambiente, Carin Gomes, os biodigestores vão gerar biogás e fertilizante para 23 educandários municipais. “É um sistema capaz de transformar a matéria orgânica em biogás, que pode ser utilizado na cozinha como uma forma de combustível, e em fertilizante, que é um ótimo adubo para regar floreiras, pomares e hortas. Ele poderá ser utilizado para uma melhor gestão dos resíduos orgânicos da escola”, disse.

O processo está na fase de licitação e os responsáveis pela gestão do projeto vão iniciar as visitas nas escolas nas próximas semanas para escolher o local mais adequado para instalação dos equipamentos. “O momento em que eles serão instalados depende do retorno das aulas. Isso ainda está sendo planejado porque agora nós temos esse desafio a mais, que é a questão da Covid”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado