Secretaria de Meio Ambiente recebe biodigestores e organiza atividades do Lixão Zero

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu nesta semana 19 das 23 unidades de biodigestores que serão instalados em escolas. A ação faz parte do programa Lixão Zero do Ministério do Meio Ambiente, que tem o objetivo de promover a educação ambiental e o gerenciamento adequado dos resíduos produzidos nas escolas e residências.

Os biodigestores que serão instalados nas escolas vão transformar resíduos orgânicos em biogás e biofertilizantes. A instalação dos equipamentos depende do retorno das aulas porque o seu funcionamento depende da alimentação contínua de resíduos. Enquanto as instalações seguem suspensas, a Administração Municipal trabalha na organização dos espaços onde as estruturas serão colocadas.

O programa também contempla Venâncio Aires com composteiras residenciais. O Programa de Compostagem Doméstica está em fase de adequação para a distribuição das 1,9 mil unidades. Também está prevista a chegada dos 55 kits de lixeiras educativas, com divisão ecológica para resíduos recicláveis, rejeitos e orgânicos.

Para os próximos dias, também estão previstas entregas de um triturador de galhos e duas motosserras que serão utilizadas para a melhoria da gestão de resíduos de poda de árvores. Além disso, está em fase de instalação a balança rodoviária eletrônica de controle e pesagem de material descartado na sede da Usina de Triagem de Resíduos, em Linha Estrela.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado