Secretaria de Saúde reforça parceria com Univates e organiza terceirização de posto de saúde

Depois de repassar a administração da Unidade Básica de Saúde Prisional da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) para a Univates, a Prefeitura de Venâncio Aires reforça a parceria. Sem informar mais detalhes, o secretário de Saúde, Tiago Quintana, revelou, durante participação na Rádio Venâncio Aires, que está sendo organizada a terceirização de um posto de saúde do município.

O aumento no número de profissionais é um dos desafios da Secretaria de Saúde e a mudança na forma de gestão garantiria três novos médicos. Depois de melhorar o serviço no interior do município, as unidades da cidade recebem uma atenção especial. Um relatório gerado pela UPA demonstra que quase 20% de todas pessoas que buscavam atendimento eram moradores de fora da área urbana e, depois de reforçar as equipes em março, o índice caiu para 5%.

Outra novidade que será apresentada para comunidade são os lembretes pelo WhatsApp das consultadas agendadas com médicos. As mensagens pela rede social buscam garantir o comparecimento dos pacientes e a diminuição dos recursos desperdiçados com os faltantes. “Quando alguém marca e não vai, tira o lugar do outro. Isso também tem um custo”, explicou Tiago Quintana.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado