Secretária do Trabalho e Assistência Social do RS denuncia maus-tratos contra animais em canil de Venâncio Aires

Uma postagem da atual secretária do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Regina Becker Fortunati, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. No texto publicado na página do Facebook, a ex-deputada estadual e ativista na causa animal denuncia maus-tratos contra animais em um canil de Venâncio Aires. O venâncio-airense envolvido é proprietário de um canal do YouTube que conta com mais de 334 mil inscritos e grava os vídeos com os cachorros.

O delegado Vinicius Lourenço de Assunção falou sobre o caso na manhã desta sexta-feira. “Com relação às denúncias de maus tratos contra animais em Venâncio Aires que têm repercutido nas mídias sociais em grande escala, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e busca identificar os indivíduos que praticaram as ações, além da adoção de medidas de polícia judiciária no sentido de responsabilizar os autores e de evitar novos episódios desta natureza”, disse.

Vinicius Lourenço de Assunção explica que o crime está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais e prevê pena de prisão de três meses a um ano de reclusão, além de multa. “Por se tratar de delito considerado de menor potencial ofensivo pela lei brasileira, o fato gera o que se denomina de termo circunstanciado, devendo o mesmo ser encaminhado à justiça o mais brevemente possível”, destacou.

Veja a publicação realizada pela secretária do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado