Secretário de Educação anuncia retomada da Kombi da Leitura e implantação de bibliotecas virtuais nas escolas de Venâncio Aires

A apresentação da programação oficial e do patrono da Feira do Livro de Venâncio Aires de 2021 foi marcada por anúncios para a Educação. Durante a live, o secretário Emerson Eloi Henrique anunciou a retomada da Kombi da Leitura e a implantação de bibliotecas virtuais nas escolas de Venâncio Aires.

Além do reforço tecnológico, os educandários do município devem receber novos exemplares nas próximas semanas. Os técnicos da Secretaria de Educação trabalham na aquisição de livros para as bibliotecas das escolas municipais. “Venâncio Aires está voltando a ser um dos municípios que mais adquire livros. […] lembrando que Venâncio já foi considerada a cidade que mais comprou livros no Rio Grande do Sul”, disse.

A chegada de novas obras vai possibilitar a retomada de um projeto que foi desenvolvido nos últimos anos. O Chimarreando com Livros, que levava obras para escolas e eventos em uma Volkswagen Kombi, vai reestrear na Feira do Livro. “Precisa de um trato mecânico e uma boa lavado. Eu lembro que visitava os eventos no interior. Esse incentivo a leitura é muito importante”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado