SISP instala subestação para geração de energia fotovoltaica

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires (SISP) será a primeira a gerar energia limpa entre os prédios municipais. Mesmo após a instalação de placas solares feita pelo governo anterior nas chamadas “paradas inteligentes”, a falta de uma subestação apropriada para viabilizar a execução do projeto e a liberação da RGE impedia a geração da energia fotovoltaica há mais de dois anos.

Com investimentos próprios de aproximadamente R$ 21 mil, a subestação foi instalada pelo setor de Eletrificação Municipal e a secretaria começará, em poucos dias, a gerar média de 3.000 kwh de energia por mês.De acordo com o engenheiro eletricista e coordenador do setor de Eletrificação, Adriano Freitas, foi necessária a construção da subestação e adequação das entradas existentes para posterior homologação do projeto junto a RGE. “Estávamos com as placas instaladas, mas não autorizadas a gerar energia”, explica.

Com a tecnologia, além de tornar os recursos ambientalmente sustentáveis, acredita-se que será possível economizar até R$ 3,5 mil mensais na conta de energia elétrica da SISP. “Nossa expectativa é gerar em torno de 50% da energia necessária pela secretaria com as atuais placas. No entanto, nada impede que, logo adiante, esses investimentos sejam ampliados aqui, assim como já estamos projetando nas escolas e em outros locais públicos”, finalizou o prefeito Jarbas da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado