SISP instala subestação para geração de energia fotovoltaica

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Venâncio Aires (SISP) será a primeira a gerar energia limpa entre os prédios municipais. Mesmo após a instalação de placas solares feita pelo governo anterior nas chamadas “paradas inteligentes”, a falta de uma subestação apropriada para viabilizar a execução do projeto e a liberação da RGE impedia a geração da energia fotovoltaica há mais de dois anos.

Com investimentos próprios de aproximadamente R$ 21 mil, a subestação foi instalada pelo setor de Eletrificação Municipal e a secretaria começará, em poucos dias, a gerar média de 3.000 kwh de energia por mês.De acordo com o engenheiro eletricista e coordenador do setor de Eletrificação, Adriano Freitas, foi necessária a construção da subestação e adequação das entradas existentes para posterior homologação do projeto junto a RGE. “Estávamos com as placas instaladas, mas não autorizadas a gerar energia”, explica.

Com a tecnologia, além de tornar os recursos ambientalmente sustentáveis, acredita-se que será possível economizar até R$ 3,5 mil mensais na conta de energia elétrica da SISP. “Nossa expectativa é gerar em torno de 50% da energia necessária pela secretaria com as atuais placas. No entanto, nada impede que, logo adiante, esses investimentos sejam ampliados aqui, assim como já estamos projetando nas escolas e em outros locais públicos”, finalizou o prefeito Jarbas da Rosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado