Soberanas fazem visita ao idealizador da Fenachim, ex-prefeito Almedo Dettenborn

Neste domingo, 3, as soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão, rainha Veridiana Röhsler e princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl, fizeram uma visita ao ex-prefeito de Venâncio Aires Almedo Dettenborn. Chefe do Executivo por três mandatos, ele foi o idealizador da Fenachim e do Parque Municipal do Chimarrão. A corte foi recebida por Almedo e por sua esposa, ex-vereadora e professora Helena da Rosa.

A visita foi uma forma encontrada pelo trio, junto do casal social Cristiane e Eduardo Porto, para homenagear Almedo pelo importante legado que tem para Venâncio Aires e para a festa. “Pensamos que seria interessante visitá-lo para agradecer pelo que fez por Venâncio. Graças à coragem do ex-prefeito Alemedo que hoje vivenciamos a Fenachim e temos um parque que abriga nosso maior evento e também é espaço de lazer para as famílias venâncio-airenses”, destaca a rainha Veridiana.

A ambiciosa ideia de criação da Fenachim se tornou realidade em maio de 1986, quando foi realizada a primeira edição da festa. O Parque do Chimarrão, desde então, tem crescido e recebido melhorias. O idealizador da obra e da festa, Almedo Dettenborn, tem hoje 81 anos de vida.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado