Taxistas pedem mais fiscalização contra transporte irregular

A Associação dos Taxistas de Venâncio Aires volta a pedir que seja intensificada a fiscalização para coibir o transporte clandestino de passageiros no município. Reunião com esse propósito foi realizada nesta quinta-feira, 25, quando o prefeito Jarbas da Rosa recebeu o presidente da Associação Jairo Daniel Pilz. O coordenador da Segurança Pública, Sargento Jair Garcia da Rosa, também acompanhou o encontro, mediado pelo gabinete do vereador Tiago Quintana.

Em entrevista à reportagem, Quintana explicou que alguns motoristas atuam de forma irregular, configurando a situação ilícita: “pessoas estão se colocando como operadores de transporte por aplicativo, mas, na verdade, fazendo o transporte irregular. Porque existe uma normativa no Município que permite esse transporte por aplicativo, mas essas pessoas anunciam que são por aplicativo e quando o usuário chama é pelo WhatsApp direto. Isso causa um dano aos trabalhadores do serviço de táxi que são regulamentados, que pagam seus impostos e estão vendo esse transporte se proliferar”.

O vereador pretende relatar a situação ao Ministério Público, onde também vai buscar apoio para inibir o transporte irregular. Os motoristas que forem flagrados podem ser enquadrados em crime por prática irregular de transporte de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado