Terceira dose começa a ser aplicada em idosos em casas de longa permanência

O setor de Imunização de Venâncio Aires recebe na tarde desta sexta-feira, 10, as vacinas para a terceira dose contra o coronavírus. No total, são 210 doses exclusivas para reforçar a imunização de idosos que estão em Instituições de Longa Permanência para Idosos em Venâncio Aires. O anúncio foi feito pelo prefeito Jarbas da Rosa, que destacou que o município segue adotando as orientações do Ministério da Saúde.

As equipes de vacinação iniciam na próxima quarta-feira, 15, a visita às casas geriátricas e o Lar Novo Horizonte para fazer o trabalho. “Por determinação do Ministério da Saúde, precisamos aguardar o dia 15 de setembro para fazer esse reforço nas instituições”, lembra a enfermeira Roselene Heinem. O prefeito Jarbas acredita que a oferta da terceira dose deve seguir a mesma linha de prioridades, adotadas no começo da campanha, em janeiro deste ano, com idosos e profissionais da saúde, nos primeiros grupos.

DOSES UM E DOIS – Enquanto oferece esse reforço aos idosos, o município segue com aplicações de doses um e dois na próxima semana. Mantendo a descentralização das aplicações durante o dia, de segunda a sexta-feira, também haverá equipe vacinando todos os dias, das 17h às 19h, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler, sendo que de segunda, 13, a quinta-feira, 17, serão primeiras e segundas e na sexta-feira, 15, somente dose dois. A dose um é para venâncio-airenses com 18 anos ou mais, enquanto que a dose dois AstraZeneca é para todos que tem agendado até 24 de setembro e da Pfizer até 30 de setembro. Da CoronoVac, a dose dois para quem tem agendado para a próxima semana ou que esteja em atraso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado