Terceira edição de projeto da RVA resgata a história de Linha Andréas

A RVA convida moradores e descendentes a participarem do resgate histórico de Linha Andréas. Quem quiser contribuir com dados pode entrar em contato através do telefone (51) 3741-2100 ou pelo WhatsApp (51) 99507-0202

O desenvolvimento de Venâncio Aires é marcado por inúmeras conquistas e marcos históricos. Lideranças de diversas regiões ajudaram a fortalecer as comunidades. Desde os primeiros passos no desbravamento das terras, famílias enxergaram na Capital do Chimarrão uma terra fértil e próspera para iniciar uma nova jornada. Através das tradições transmitidas aos descendentes e as histórias de cada localidade, são elementos coletados pelo projeto ‘Colhendo Histórias, Sintonizando Gerações’, da RVA.

Para dar início a mais uma etapa, a emissora selecionou Linha Andréas. A localidade pertencente à região serrana abriga a sede da Associação de Leitura, Canto e Jovialidade, que possui grande riqueza cultural, mantendo até os dias atuais, uma biblioteca alemã centenária.

Para relatar a comunidade sobre esse patrimônio histórico e cultural, a RVA, em parceria com a associação, convida moradores, e descendentes, a participarem do resgate histórico. Quem quiser contribuir com dados, documentos, fotos ou relatos de histórias, empresas, lideranças ou instituições que marcaram época na localidade pode entrar em contato através do telefone (51) 3741-2100 ou pelo WhatsApp (51) 99507-0202.

O projeto Colhendo Histórias, Sintonizando Gerações teve sua primeira edição realizada em Vila Palanque, no ano de 2022, celebrando os 130 anos do grupo de emancipação da localidade. Em 2023, a comunidade de Linha Isabel deu continuidade ao projeto, coincidindo com a comemoração dos 150 anos de colonização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado