Termômetros registram menor temperatura do ano; veja a previsão para o final de semana

Quem circulou pelas ruas de Venâncio Aires e dos municípios vizinhos nesta sexta-feira, 20, pôde perceber pessoas mais encasacadas e preparadas para encarar o frio. Segundo os dados gerados pela Estação Meteorológica do Grupo RVA, a menor temperatura do ano da Capital do Chimarrão foi registrada nas últimas horas. Às 6h34, o visor do equipamento chegou aos 5.5°C.

O histórico do equipamento instalado no bairro Morsch demonstra que a segunda temperatura mais baixa de Venâncio Aires em 2022 foi 6.3°C, marca alcançada em 1º de maio. No estado, nesta sexta-feira, sensações térmicas negativas foram registradas. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram a mínima de 1,3ºC, com sensação de -4,5ºC. Em Passo Fundo e Soledade, o frio também foi intenso, com mínimas de 3,5ºC e 4,5ºC, respectivamente, e sensação térmica de -0,1ºC e -0,2ºC.

De acordo com o Núcleo Meteorológico da Univates, a temperatura mais baixa do final de semana, na região, será neste sábado, 21, com a mínima de 7°C e máxima de 22°C. Já no domingo, 22, as temperaturas continuam amenas, registrando cerração no início do dia e temperaturas baixas no amanhecer e anoitecer. A mínima será de 9°C e a máxima 21°C.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado