UBS Battisti é inaugurada e inicia atendimentos

Ato oficial na tarde desta segunda-feira, 3, integrando a programação do aniversário de 130 anos de Venâncio Aires, marcou o início das atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Battisti. A UBS tem 209,74m² e começou a ser construída ainda em 2013, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A obra teve investimentos de mais de R$ 300 mil.

O ato que marcou o início das atividades teve a presença do prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim, do presidente da Câmara de Vereadores Tiago Quintana, do ex-prefeito Airton Artus e secretários, além de lideranças do bairro, representadas pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti, Marcone Klafke.

Ao oficializar o início dos trabalhos da UBS, o prefeito destacou que a prioridade é oferecer um ponto a mais para atendimento médico àquela comunidade “Ainda que os atendimentos médicos e de enfermagem não sejam em todos os dias da semana aqui nesta unidade, nós nos esforçamos para que mesmo em tempo de pandemia, pudéssemos remanejar as equipes de saúde do município para também servir a esta comunidade de uma forma mais próxima. Porém, a comunidade do bairro Battisti pode continuar buscando atendimento no bairro Coronel Brito ou qualquer outra unidade quando for necessário”, destacou o prefeito.

Ao lado da vice-prefeita, Jarbas reforçou que a sua gestão vai oferecer mais qualidade a saúde em Venâncio Aires. Inicialmente, a Secretaria de Saúde reorganiza as equipes de técnicos, enfermeiros e médicos de outras unidades, para garantir o atendimento na unidade, até que os atendimentos na rede municipal de saúde normalizem pós-pandemia.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a unidade estará aberta das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O atendimento médico no local será nas segundas, quartas e sextas-feiras, na parte da manhã.

A Unidade de Saúde Battisti, que teve avarias com a ação de vândalos por diversas vezes durante o período de construção, recentemente recebeu monitoramento eletrônico e aquisição de móveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado