“Uma família inteira foi salva e, por isso, a UTI é super importante”, afirma pai de bebê que precisou de leito pediátrico

O momento mais marcante do ato que de lançamento da obra da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir, nesta quinta-feira, 20, foi a fala dos pais do pequeno Arthur, Evandro Müller e Camila Reichenbach. Em 26 de agosto do ano passado, o menino preciso de um leito pediátrico e enfrentou dificuldades.

Depois de ser diagnosticado com pneumonia viral e laringite grave, Arthur passou a apresentar falta e ar. O único leito de UTI pediátrico disponível estava em Bagé, mas o médico da UTI móvel afirmou aos pais que a criança não sobreviria a viagem. O filho do casal conseguiu um leito em Santa Cruz do Sul porque uma cirurgia que estava prevista foi cancelada.

Hoje, Arthur está saudável e participou da cerimônia, posando, inclusive, para foto ao lado do governador Eduardo Leite. Durante a fala, os pais Evandro e Camila comemoraram o início das obras em Venâncio Aires. “Não é só a vida da criança. Uma família inteira foi salva. São pais, avós e dindos que são afetados. Por isso, a UTI é super importante”, disse Evandro Müller.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado