Vacinação contra a gripe atinge 41% da cobertura vacinal; Saúde confirma quatro mortes pela doença em Venâncio

No próximo sábado, 6, mais uma ação de vacinação será realizada na Sala de Vacinas, localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. A população pode procurar o local das 8h às 12h.

A vacinação contra a gripe segue disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade em Venâncio Aires. A medida tem como objetivo evitar os casos de pessoas com doenças respiratórias graves, comum nos períodos mais úmidos e frios do ano quando é maior a circulação do vírus. O município vai manter a imunização disponível nas unidades de saúde, nas salas de vacinas, da cidade e do interior. Até o momento, foram aplicadas 14.937 doses da vacina contra a gripe, o que corresponde a 41,03% dos grupos prioritários, que inclui idosos, crianças, gestantes, e puérperas.

O Estado, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (Cevs), confirmou a morte de quatro pessoas por razão da Influenza A em Venâncio Aires. Primeiros óbitos da doença neste ano no município. Trata-se de um homem e três mulheres, todos com mais de 60 anos e com comorbidades, e tiveram complicações geradas pelo vírus. Os dados são da Secretaria de Saúde, e divulgados nesta terça-feira, 2. Todos os óbitos aconteceram no mês de junho, e apenas um deles estava vacinado contra a doença.

Desde janeiro de 2024, foram 177 internações por síndrome respiratória aguda grave, entre os agentes causadores, estão a Covid, vírus sincicial respiratório (que ocorre em crianças, principalmente), e a Influenza A que contabilizou 23 casos confirmados. Por essa razão, a importância de realizar a vacinação contra a doença.

A Influenza A é uma doença respiratória com sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior problema da doença são as complicações como otites e pneumonias.

Ação de vacinação

No próximo sábado, 6, mais uma ação de vacinação será realizada na Sala de Vacinas, localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. A população pode procurar o local das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado