Vacinação contra a gripe atinge quase 20 mil pessoas em Venâncio Aires

A Secretaria Municipal da Saúde contabiliza os números da vacinação contra a gripe em Venâncio Aires. Conforme o último levantamento apresentado, o município imunizou 19.578 mil pessoas integrantes dos grupos prioritários. A cobertura entre os idosos já alcançou 98,63%, o que corresponde a 9.379 mil pessoas com mais de 60 anos vacinadas. O número de trabalhadores da saúde ultrapassou o total que estava previsto. Foram 1.612 imunizados, o que equivale a 123,71%

Ainda assim, alguns grupos estão com baixa procura pela imunização. Entre as crianças (de seis meses a menores de seis anos), foram imunizadas 1.929 mil (47,88%); entre as gestantes, 365 (61,45%); e puérperas, 45 (45,92%). O objetivo é alcançar 90% de cada grupo.

Campanha prorrogada até dia 30

A baixa cobertura vacinal dos grupos prioritários em todo o Brasil motivou o Ministério da Saúde a estender a Campanha de Vacinação contra a gripe. A ação que estava prevista para encerrar na sexta-feira, 5, foi prorrogada até o dia 30 de junho.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são formados por idosos, profissionais que atuam na área da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Posto Central vai abrir em sábados

Aqueles que fazem parte de algum grupo prioritário e ainda não receberam a imunização, podem se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que possui sala de vacinas. Durante o mês de junho, nos sábados, dia 6 e dia 20, a Sala de Vacinas do Posto Central também estará aberta das 8h às 12h para vacinação contra a gripe.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Lili Muller, lembra que “a vacina não imuniza contra o novo coronavírus, porém, auxilia na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos”. Quem não pertence aos grupos prioritários, ainda não pode se vacinar contra a gripe no Sistema Único de Saúde (SUS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado