Vacinação contra a gripe atinge quase 20 mil pessoas em Venâncio Aires

A Secretaria Municipal da Saúde contabiliza os números da vacinação contra a gripe em Venâncio Aires. Conforme o último levantamento apresentado, o município imunizou 19.578 mil pessoas integrantes dos grupos prioritários. A cobertura entre os idosos já alcançou 98,63%, o que corresponde a 9.379 mil pessoas com mais de 60 anos vacinadas. O número de trabalhadores da saúde ultrapassou o total que estava previsto. Foram 1.612 imunizados, o que equivale a 123,71%

Ainda assim, alguns grupos estão com baixa procura pela imunização. Entre as crianças (de seis meses a menores de seis anos), foram imunizadas 1.929 mil (47,88%); entre as gestantes, 365 (61,45%); e puérperas, 45 (45,92%). O objetivo é alcançar 90% de cada grupo.

Campanha prorrogada até dia 30

A baixa cobertura vacinal dos grupos prioritários em todo o Brasil motivou o Ministério da Saúde a estender a Campanha de Vacinação contra a gripe. A ação que estava prevista para encerrar na sexta-feira, 5, foi prorrogada até o dia 30 de junho.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são formados por idosos, profissionais que atuam na área da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Posto Central vai abrir em sábados

Aqueles que fazem parte de algum grupo prioritário e ainda não receberam a imunização, podem se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que possui sala de vacinas. Durante o mês de junho, nos sábados, dia 6 e dia 20, a Sala de Vacinas do Posto Central também estará aberta das 8h às 12h para vacinação contra a gripe.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Lili Muller, lembra que “a vacina não imuniza contra o novo coronavírus, porém, auxilia na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos”. Quem não pertence aos grupos prioritários, ainda não pode se vacinar contra a gripe no Sistema Único de Saúde (SUS).

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado