Venâncio Aires aguarda divulgação do mapa definitivo e busca bandeira laranja

A população de Venâncio Aires aguarda a divulgação do mapa definitivo no modelo de distanciamento controlado com expectativa. Na última sexta-feira, a região foi classificada com bandeira vermelha e buscou recurso ao longo do fim de semana. As bandeiras definitivas serão divulgadas nesta tarde e os protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas valem a partir desta terça-feira.

Conforme o prefeito Giovane Wickert, a exigência de máscaras, a testagem em massa anunciada pela Administração Municipal e as ferramentas de combate ao coronavírus, como Doutor Protege e o canal gratuito para informações, foram argumentos apresentados. “A gente espera reverter, por óbvio, fazendo o recurso. Caso não consiga a reversão, vamos ter que analisar como proceder. […] mas não vamos sofrer por antecipação”, disse.

A Capital do Chimarrão e os municípios ficaram com a média ponderada de 1,61. Se tivessem ficado com 1,49, permaneceriam em laranja. Na última semana, o índice registrado foi de 1,46. “A bandeira vermelha vem por região, então não é Venâncio Aires que levou, vamos dizer, o cartão vermelho. Tivemos alguns índices que cresceram não em Venâncio, mas fora. Isso nos prejudica nesse momento e, por óbvio, em alguns momentos, nos favoreceu”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado