Venâncio Aires implanta plataforma para agilizar processos urbanísticos

O sistema é acessado através do site da Prefeitura, através de cadastro gratuito para ter login e senha de usuário

Dando seguimento em novos investimentos em modernização e inovação com a digitalização de processos, a Prefeitura implantou a plataforma Aprova Digital, novo sistema digital para aprovação de documentos e processos de forma online.

Conforme a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o mecanismo é voltado para aprovar de forma remota os principais documentos e processos do controle urbanístico, como certidões, projetos de construção, parcelamento do solo e fiscalização de obras no município. A tecnologia substitui requerimentos físicos e impressos – que até então eram aceitos somente no balcão da prefeitura – por formulários digitais e automáticos que podem ser preenchidos pelo computador ou celular, 24 horas por dia.

O sistema é acessado através do site da Prefeitura, através de cadastro gratuito para ter login e senha de usuário. “O cidadão ou seu responsável técnico terão acesso, com usuário e senha, para solicitar e acompanhar todo andamento de seu requerimento. Todos os projetos, através de processos físicos, serão requeridos e acompanhados de forma online, e para cada movimentação e análise, o usuário receberá um aviso”, explica a secretária.

Já é possível ter acesso aos seguintes serviços pelo Aprova Digital, em Venâncio Aires: Licença de Construção; Consulta Prévia; Habite-se; Solicitação de Numeração Predial; Solicitação de Viabilidade de Instalação de Empreendimento; e Solicitação de Vistoria de Instalações Sanitárias. As solicitações que levavam semanas, agora já estão sendo retornadas ao requerente em uma semana, mas a tendência é diminuir ainda mais esse prazo, aposta a secretária.

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