Venâncio reforça vacinação contra covid-19 neste sábado durante ação no Centro

Maiores flexibilizações em protocolos e eventos ainda dependem da vacinação completa contra a covid-19 de 90% da população vacinável. Buscando incentivar a comunidade a fazer a aplicação de todas as doses necessárias, a Prefeitura de Venâncio Aires realiza evento na manhã deste sábado, 20, no Centro da cidade. O chamado é especial aos jovens entre 18 e 39 anos, que não têm buscado o reforço da imunização com a segunda dose.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que depende também da população a garantia de flexibilizações relativas à pandemia, conforme maior número de vacinados. “Todas as pessoas com mais de 18 anos já podem fazer a segunda dose. E nós temos uma defasagem de mil doses. São pessoas que fizeram a primeira dose e já deveriam ter retornado para a segunda. Então, a responsabilidade passa a ser do cidadão. Ele pode nos ajudar a melhorar nossos números e avançar ainda mais nas flexibilizações”, frisou.

As atividades na manhã deste sábado ocorrem entre 8h e 11h30min e marcam também a passagem do Dia Mundial do Diabetes, lembrado em 14 de novembro, assim como ações de atenção à saúde do homem, discutidas durante o Novembro Azul. Serão oferecidas ainda orientações e encaminhamentos para exames da próstata, serviços de enfermagem como testagem HIV, sífilis, hepatites e glicose; e realização de testes de covid para quem estiver com sintomas gripais.

Os serviços serão realizados na unidade móvel e também na tenda da saúde que será instalada na Travessa. Do local, também será transmitido o programa Tua Vida Melhor (pela RVA e pelo Facebook), com entrevistas e informações, a partir das 9h30min.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado