Venâncio volta a sediar Campeonato Estadual de Patinação Artística

Depois de cinco anos, Venâncio Aires volta a sediar o Campeonato Gaúcho e Torneios Estaduais de Patinação Artística. As competições serão realizadas de 26 a 30 de maio de 2021, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão. Será a primeira competição oficial da patinação, no Estado do Rio Grande do Sul, após o começo da pandemia e integrará a programação oficial de aniversário de 130 anos do município.

Nesta semana, durante a visita técnica da Federação Gaúcha de Patinagem, o grupo elogiou as condições do ginásio local e garantiu ao prefeito Jarbas da Rosa o seguimento de rígidos protocolos em razão da pandemia de Covid-19. Para isso, será restrito o acesso do público no interior do ginásio para apenas dois familiares e dois técnicos por atleta.

O evento vai contar com a participação de 24 clubes federados e cerca de 200 atletas nas modalidades Livre Individual, Solo Dance, Free Dance, Figuras Obrigatórias e Grupos de Show. A técnica Regina Käfer destaca a alegria de voltar às competições. “As patinadoras não vêem a hora de competir. Só de Venâncio serão 20 atletas empolgadas por voltar às competições”. A etapa gaúcha servirá como um teste para que Venâncio se habilite a sediar também o brasileiro do esporte, no mês de outubro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado