Vendas no Espaço do Artesanato superam R$ 100 mil e valorizam itens produzidos no município

Os artesãos de Venâncio Aires se recuperam das consequências trazidas pelas restrições impostas para frear a disseminação da Covid-19. Na retomada dos eventos de grande porte, o balanço é positivo. Durante a Fenachim, de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, o Espaço do Artesanato comercializou mais de R$ 100 mil nos itens que variam de cuias personalizadas até panos de de pratos bordados e pintados.

Para o coordenador da Comissão de Artesanato, Cristiano Kaufmann, o resultado da Festa com Sabor do Rio Grande é imensurável e passa pela valorização dos talentos locais e dos produtos feitos em solo venâncio-airense. “Quando as pessoas falam que a festa tem que ter lucro, esse é o lucro, valorizar e dar oportunidades”, avaliou.

O resultado observado é fruto do trabalho desenvolvido com expositores antes da Fenachim. Em reuniões, foram repassadas orientações de quais produtos seriam mais atrativos para os visitantes e qual seria a melhor forma para apresentação dos materiais. “Uma orientação sempre é bem-vinda, até para a gente poder, no final de tudo isso, colher bons resultados. E foi o que aconteceu”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado