Vereador André Kaufmann indica criação de PAA municipal

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 2 de julho de 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o Governo Federal repassa valores aos municípios, que compram os alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino.
 
Levando em conta que, ano após ano, os recursos repassados são menores, o vereador André Kaufmann (PTB) indicou à Administração Municipal a criação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal e sua inclusão no plano Plurianual (PPA) e Lei de Orçamento Anual (LOA). “Em 2014 o município recebeu R$ 466 mil. Esse valor foi decaindo, chegando a somente R$ 250 mil em 2020. Contudo, o número de pessoas que necessitam dos alimentos, infelizmente, não para de crescer”, ressaltou o parlamentar.

Em Venâncio Aires estão envolvidas 100 famílias de agricultores e 600 famílias destinatárias dos alimentos. Sendo assim, percebe-se a necessidade do Governo Municipal investir no Programa, para que seja possível aumentar os meses de contemplação dos repasses às famílias, e também, garantir que o Programa não se extinga, deixando assim muitas pessoas desamparadas, seja quem produz, seja quem recebe os alimentos. 
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado