Vereador indica instalação de lombadas ecológicas em Venâncio Aires

O vereador Alexandre Fernandes (PSD) está fazendo uma indicação ao Executivo, para que utilize lombadas ecológicas em Venâncio Aires. Os quebra-molas são feitos a partir da utilização de pneus usados e fixadas no asfalto por meio de parafusos.

Entre as principais vantagens, segundo o parlamentar, está a fácil instalação. Por ser uma peça em módulos de 50 centímetros, é facilmente adaptável para o tamanho da rua. A aplicação das lombadas de borracha também é rápida e o uso da mesma pode ocorrer imediatamente após o fim da instalação, devido à sua durabilidade e resistência, suportando veículos de até 20 toneladas por eixo.

Fernandes destaca ainda outro diferencial do quebra-molas emborrachado que é a sua importância para o meio ambiente, já que é feito a partir da reciclagem de pneus. O custo também é menor, pois, segundo o vereador, com o valor gasto atualmente na instalação de lombadas, poderia se instalar até quatro quebra-molas de borracha.

O parlamentar destacou ainda que as lombadas de borracha de sinalização viária podem ser adquiridas pela administração pública, sem que haja necessidade de contratação de empresas especializadas para instalação. Caso seja necessário, os materiais instalados também podem ser realocados.

*Com informações da assessoria de imprensa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado