Vereador propõe conteúdo sobre Cultura Gaúcha nas escolas de Venâncio Aires

Projeto de Lei de autoria do vereador Benildo Soares (Republicanos) propõe a inclusão de conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino. “O objetivo é trazer não só o resgate da nossa história, mas também a valorização e perpetuação da mesma por todas as gerações”, defendeu Soares.

Segundo a justificativa, além de lembrar fatos históricos do Rio Grande do Sul, a ideia é promover a integração dos jovens alunos no universo cultural, o que contribuirá para o desempenho escolar e a socialização, incentivando-os a seguir os passos da cultura gaúcha.

“Apesar do tradicionalismo ser uma manifestação muito presente principalmente nos CTG’s – Centros de Tradições Gaúchas – penso que esse movimento cultural deve se perpetuar nos demais espaços e instituições de nossa sociedade, pois embora seja um importante componente cultural, na maioria das escolas do Rio Grande do Sul, o tradicionalismo ainda é lembrado apenas na Semana Farroupilha”, completou. A matéria deve ser votada na sessão da próxima segunda-feira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado