Vereadores aprovam criação da Semana Municipal dos Surdos

Promover a valorização da comunidade surda em Venâncio Aires, e consequentemente, poder avançar enquanto sociedade e aprender por meio das diferenças. Este é o objetivo da criação da Semana Municipal dos Surdos, projeto de autoria da vereadora Izaura Bergmann Landim (MDB) que foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira,13. 

De acordo com a parlamentar, a ideia surgiu após a realização de reuniões com a Associação de Surdos de Venâncio Aires (ASVA). A proposição sugere que a Semana Municipal dos Surdos seja promovida anualmente na semana do dia 26 de setembro, data em que é comemorado o dia Nacional dos Surdos, oficializada através do decreto de lei nº 11.796, de 29 de outubro de 2008.

Atualmente, estima-se que existam aproximadamente 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência auditiva. “O principal objetivo da criação desta semana é desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade, para que possamos valorizar estas pessoas e chamar a atenção de toda comunidade venâncio-airense para este grupo tão importante”, ressaltou Izaura.

Enquanto relatava seu projeto, a vereadora Izaura, teve sua fala traduzida pela Intérprete em Libras, Natassya Haas.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado