Vereadores aprovam projeto do Executivo para extinção de 22 CCs na Prefeitura

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, Projeto de Lei do Executivo para extinção de 22 cargos comissionados na Prefeitura.

A matéria extingue 20 vagas do Cargo/Função de Chefe de Turma e duas vagas do Cargo/Função de Chefe de Setor e Equipe, ambos criados pela Lei nº 3.452, de 24 de março de 2005.

Conforme a justificativa do projeto, a aprovação da matéria representa “um valor anual de vencimentos e encargos de R$ 515.000,00, o qual se reflete em uma folga na capacidade orçamentário-financeira de R$ 473.000,00, considerando os cargos que estavam previstos na Lei Orçamentária Anual com base na realidade do mês de julho de 2020. Logo, a extinção reflete-se na redução do déficit orçamentário projetado”.

Aprovado nesta quinta, o projeto já estava na pauta de segunda-feira, 9, mas teve a votação postergada por conta de um pedido de vistas do vereador de oposição André Kaufmann (PTB).

Assim como na sessão passada, nesta última reunião o assunto também gerou inúmeros debates. Ao mesmo tempo em que os parlamentares se colocam favoráveis à diminuição de gastos com CCs, os vereadores da oposição também cobram que a redução do número de cargos seja ainda maior, já esta foi uma proposta de campanha do atual prefeito Jarbas da Rosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado