Vereadores consideram reforço da Brigada Militar insuficiente e devem buscar mais policiais para Venâncio Aires

A informação divulgada nesta segunda-feira, 04, de que Venâncio Aires vai receber o reforço de um policial nos próximos dias foi discutida na sessão da Câmara de Vereadores. Parlamentares utilizaram período das comunicações para abordar o assunto e classificaram o número como insuficiente tendo em vista as transferências e aposentadorias registradas nos últimos anos na cidade.

O assunto foi abordado inicialmente por Gerson Ruppenthal, do PDT. “Dos 230 brigadianos que fizeram o concurso e se formaram, infelizmente só um vem para Venâncio Aires. […] não é mais um município pequeno, é grande. Nossa segurança pública tem que estar com a saúde em primeiro lugar. Temos que lugar para conseguir mais brigadianos”, disse.

Renato Gollmann, do PTB, sugeriu que seja montada uma comitiva para realizar uma visita em Porto Alegre. “Estive escutando essa notícia hoje também. Me deixou muito triste e preocupado porque a gente sabe do tamanho que Venâncio está e dos problemas que tem. Digo a ti, vereador, que sou parceiro de ir até Porto Alegre. […] faço questão de marcar uma audiência”, destacou.

Benildo Soares, do Republicanos, argumentou que conta com uma audiência pré-agendada. “Já marquei uma audiência com o coronel Frota, que é o secretário adjunto da Segurança Pública Ele foi meu comandante e já está agendado. Disse que quando o Jarbas assumisse, era para ligar e nós íamos agendar. […] é a única forma de trazer brigadiano para Venâncio Aires ”, completou.

1 COMENTÁRIO

  1. Os poderes de Venâncio Aires em todas as esferas tem que lutar e pressionar pra conseguir mais policiais, tanto militares como civis, pois todas estão defasadas quanto a quantidade de colaboradores, que são insuficientes a muitos anos. O que se tem sempre são promessas não cumpridas. Venâncio Aires dentro do estado do RS não é mais um pequeno município como a 50 anos passados, hoje é um município deporte médio e portanto tem por obrigação merecer mais atenção dos poderes estaduais competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado