Vereadores de Venâncio Aires cumprem agenda em Brasília nesta semana

Os vereadores da Capital do Chimarrão Renato Gollmann e André Kaufmann (PTB), Elígio Weschenfelder (PSB) e Benildo Soares (Republicanos) estão na capital federal deste ontem, 24, quando cumpriram agendas individuais, e a partir de hoje, 25, participam da XX Marcha dos Legislativos da UVB (União dos Vereadores do Brasil).

O evento ocorre até sexta-feira, 27, e visa mobilizar o fortalecer o Poder Legislativo Municipal, uma vez que em Brasília existem projetos de lei tramitando, que afetam diretamente os municípios e a sociedade. São reformas que podem provocar a perda de receitas e força política local.

Agendas dos vereadores nesta terça-feira, 24:

Benildo Soares – Visitou o Deputado Federal Carlos Gomes para conferir o andamento de duas emendas parlamentares para Venâncio Aires, de R$ 150 mil para castração animal e R$ 300 mil para o calçamento da Rua Tancredo Neves, no bairro Battisti, verba que deve vir até o fim do ano. No Ministério da Cidadania foi tentar destravar o pedido de envio de 4.716 cesta básicas, feito através da Secretaria de Habitação Social, e que serão destinadas para famílias de baixa renda.

André Kaufmann – O primeiro compromisso foi na Coordenadoria Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania para tratar sobre o atraso nos repasses do PAA. No Ministério da Cidadania o assunto em pauta foi a instalação de uma Casa de Acolhimento à Mulheres Vítimas de Violência, e de um CRAS Central. Ainda, esteve na Funasa, onde conversou sobre os recursos pendentes do programa cadastrado em 2019, sobre rede de abastecimento de água.

Elígio Weschenfelder – Em visita ao Deputado Federal, Heitor Schuch, o parlamentar entregou um documento contendo algumas demandas para Venâncio Aires.

Renato Gollmann – O vereador visitou o Deputado Federal Maurício Dziedricki. Também esteve no Gabinete do Senador, Lazier Martins, onde foi recebido pela assessora Vânia. Na oportunidade, foi pleitear recursos para projeto no qual está trabalhando, de melhorias no trânsito de Venâncio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado